domingo, 24 de novembro de 2013

(JIPE) As Viagens em Família serão 4x4

Nossas aventuras em duas rodas continuarão a todo vapor, porque é a nossa grande paixão. Todavia, agora que a família aumentou com a chegada da nossa filha, a Panterinha Ariela, teremos que dividir estas aventuras em duas partes, no 2x1, o mundo do Mototurismo, e no 4x4, o mundo dos Jipes, o qual está começando a nascer em nosso horizonte. Depois de muitas pesquisas em fóruns especializados sobre o mundo dos veículos 4x4 e páginas de proprietários que qualificavam seus Jipes, cheguei a minha escolha, uma escolha muito difícil, entretanto muito bem fundamentada. Escolhi um genuíno Jipe, vendido em mais de 188 países, sendo vendido em vários países da América do Sul, sendo assim mais fácil de encontrar concessionárias para realizar as revisões durante as viagens, ótimo custo/benefício e que existe a mais de 40 anos no mercado, um Jipe em tanto. Ele tem tração 4x2 traseira, 4x4 integral e 4x4 com reduzida, entre-eixos curtos para transpor valetas com facilidade, dimensões perfeitas para uso urbano e trilha podendo passar em lugares bem estreitos, autonomia de mais de 400 km, muito econômico na relação km/l (Pelo INMETRO, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, recebeu "A" na "Comparação Relativa da Categoria" e "C" na "Comparação Absoluta Geral" pela classificação do PBE 2013 - Programa Brasileiro de Etiquetagem), tem ABS e AB2, foi criado com uma configuração extremamente resistente e versátil com carroceria sobre chassis de longarinas, com intuito de evitar torções na carroceira, podendo alterá-lo da maneira que quiser (Body Lift, Spring Spacers, Kit de Suspensão, Para-choque dianteiro e/ou traseiro para aumentar os ângulos de entrada e saída e com suportes para Guincho, Snorkel, Estribo, Pneus Mud Terrain ou All Terrain etc), além desta configuração dar muita praticidade e dinamismo na manutenção do Jipe, suspensão com eixos rígidos na dianteira e traseira, molas helicoidais, trilink e barra estabilizadora na dianteira, relação peso potência de proximamente 12,82 kg/cv, motor 1.3 em alumínio tetracilíndrico de 16 válvulas com injeção eletrônica multiponto sequencial, potência máxima de 85 hp a 6000 rpm, torque máximo de 11,2 kgf.m a 4100 rpm e peso de 1090 kg em ordem de marcha, um Jipe peso pena, enfim, ele é o carro, ops, o Jipe dos meus sonhos heheheh. Eu descrevi o Suzuki Jimny 4All, um pequeno notável, um verdadeiro Jipe 4x4 desbravador e com sede de aventuras. E assim começaram as nossas aventuras a três de Rio Grande-RS/Lajeado-RS/Rio Grande-RS em torno de 1200 km sendo 600 km com o Surfista Prateado (Homenagem ao super-herói da Marvel), pois o Jimny "surfa"/transpõe qualquer terreno, ou seja, as paredes serão as estradas... Abração. Saudações mototurísticas e Jipeiras. 

Tiago me entregando a chave da viatura
A Panterinha Ariela toda faceira durante a viagem
"Nóiz Maior na Fita " e o Surfista Prateado

Alguns ótimos vídeos sobre o Suzuki Jimny

Suzuki Jimny completando 40 anos de História


Suzuki Jimny em seu verdadeiro Habitat


Suzuki Jimny subindo as paredes




Suzuki Jimny dando uma Nadada





Suzuki Jimny na Transamazônica



O Primeiro Suzuki Fabricado no Brasil, Apresentação do Jimny



Crash Test JNCAP- Suzuki Jimny com Ótima Avaliação


Jimny Fun Day Etapa Campos do Jordão-SP


Suzuki Adventure