terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Quero desejar a todos amigos, familiares, irmãos-mototuristas e irmãos-jipeiros um Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Que 2014 venha com muitas faceirices, aventuras, saúde e harmonia, porque o resto nós saímos de Motoca correndo atrás e enrugando muito asfalto ou de Jipe subindo as paredes huhuhuh heheheh. Abração a todos. Saudações Mototurísticas e Jipeiras.





domingo, 15 de dezembro de 2013

(JIPE) Praia da Capilha no 4x4

Foi um dia muito especial em 15 de dezembro de 2013 num belíssimo domingo ensolarado, porque coloquei parte da família dentro do Jipe (O Surfista Prateado) e fomos nos aventurar na areia. O lugar escolhido foi a lindíssima Praia da Capilha, banhada pela lagoa Mirim, localizada em Rio Grande-RS, via BR-471, antes de chegar a Reserva Ecológica do TAIM. É um ambiente sossegado e ainda selvagem, ótimo para o Jimny colocar suas garras na areia hehehehe. Registramos algumas fotos que fazemos questão de dividí-las com os amigos. Neste passeio foi a primeira vez que utilizei a tração 4x4 com reduzida e o Jimny mostrou que tem muito, muito fôlego para subir dunas íngremes. Quando vocês estiverem passando por esta região, encontrem um tempo para visitá-la e para relaxar respirando muita natureza com direito a muita sombra e água fresca também hehehehe. Abração.

Destaques: A passarela que começa no topo do barranco, ao lado da bicentenária Capela de Nossa Senhora da Conceição, também chamada de “Capela do Taim”. Ela foi erguida em 1785 e reconstruída anos mais tarde, em 1844. Atualmente o local está fechado e sofre com as intempéries, todavia ambos são considerados cartões postais do município de Rio Grande -RS juntamente com a Lagoa Mirim, vale muito a pena conferir. 

Significado da palavra Capilha: A palavra capilha significa capa pequena, do latim tardio, cappa, cappella. Parece que a origem deste nome faz referência ao lugar onde se conservava, na corte real francesa, a relíquia da capa de S. Martinho (que foi cortada em duas partes e deu uma a um pobre). Aplica-se aos espaços de culto e oração, sobretudo, pequenos, que se constroem em espaços distintos da igreja paroquial, por exemplo, nos palácios ou nos conventos. Também se fala de capelas laterais, dentro de uma catedral ou igreja grande: a Capela da Virgem ou de um Santo e, sobretudo, a Capela do Santíssimo, lugar destinado para a guardar a Reserva eucarística, adequado para a adoração e oração privada. Por extensão, este nome ou seus derivados aparece também para designar certos corais, como a Capela Sistina do Vaticano, e também o "mestre-capela" e o "capelão". 































domingo, 8 de dezembro de 2013

(JIPE) A Primeira Aventura do Surfista Prateado

Nossa primeira aventura oficial do Jimny (O Surfista Prateado) em família aconteceu no dia 8 de dezembro de 2013 no meio da tarde. Nós acordamos tarde e resolvemos colocar o Jimny em seu habitat natural, ou seja, nas estradas de chão batido. Resolvemos optar por uma estrada de chão batido que vai em direção ao corredor do Bolacha entrando pela BR-116 e decidimos explorar toda aquela região. Nós já estávamos super ansiosos para testá-lo na função 4x4 integral e ele correspondeu exatamente como imaginávamos, colocou suas garras na areia se prendendo e parecendo um genuíno tigre de tão raivoso e estável hehehehe. Seu conjunto de suspensão se comportou muito bem dando a impressão de que estávamos em cima de um colchão d'água de tão confortável. Nossa filha Ariela adorou o movimento chacoalhado do Jimny e dormiu a viagem toda heheheh. Enfim, foi um domingo em tanto de "Nóiz maior na Fita" acompanhados deste maravilhoso Jipe, confiram as fotos e o vídeo.