domingo, 12 de abril de 2020

(MOTO) Camino de la Muerte - Bolívia

Fiz solo o Camino de la Muerte, Carretera de la Muerte ou Camino a los Yungas na Bolívia em maio de 2014 com uma motocicleta Suzuki Bandit 1250S (A Bandidona) a qual orquestrou a ruta. Esta estrada liga a capital La Paz a região dos Yungas. Possui aproximadamente 80 km de extensão sendo ela toda em rípio com curvas bem sinuosas, pista única, mão inglesa -sendo assim quem a desce terá que seguir pelo lado do penhasco-, encontra-se muito barro devido a umidade da região da mata, têm riachos e cachoeiras que caem sobre a pista entre outras singularidades. O Banco Interamericano de Desenvolvimento devido ao seu perigo extremo, número de acidentes e mortes ao ano batizou este caminho como a "Estrada mais Perigosa do Mundo". A estimativa é de 209 acidentes e 96 mortes ao ano ao longo da estrada (Fonte Wikipedia). Direção e Produção Alysson Souza Aguiar. Abração. Saudações mototurísticas e jipeiras.


4 comentários:

  1. João Carlos Ebone, este lugar é tenebroso mesmo, por isso escolhi uma música a sua altura hehehehe. A Bandidona deu algumas reboladas nele heheheheh. Abração e ótima semana ao trio.

    ResponderExcluir
  2. Mas que curtida, muita adrenalina!!! A Bandidona agitando em uma das estradas mais perigosa do mundo. Parabens ao meu Pilotoman!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bandidona estava precisando de uma aventura assim, Mari, ela olhou para a placa e disse chegou o momento huhuhuh hehehehehe, e partiu com tudo para esta aventura com sangue nos olhos hehehehe. Muito obrigado pela tua baita força e suporte pré, durante e pós-viagem, pois sem ti ela não teria sido realizada desta forma tão bonita.

      Excluir