domingo, 12 de abril de 2020

(JIPE) Expedição Pico do Monte Negro

"Nóiz maior na Fita" (Eu, Mari e Ariela) com o Surfista Prateado e os amigos Delen, Mabel e a filha Lyra com o Olaf (O Boneco de Neve) resolvemos nos aventurar pela Rota dos Campos de Cima da Serra em busca do ponto mais alto do estado do Rio Grande do Sul o qual fica acima das nuvens, o Pico do Monte Negro com 1.403 metros. Nesta aventura de aproximadamente 1.700 km, nós encaramos durante o dia e à noite diversos tipos de estradas com variações de temperatura entre -5°C a 24°C. Saímos às 9:00 horas da manhã do dia 25 de Julho e retornamos às 3:00 da manhã do dia 30 de julho. Nós visitamos as cidades de Santo Antônio da Patrulha-RS (Terra das Rapaduras), Rolante-RS (Trilha das Andorinhas), Riozinho-RS (Cascata do Chuvisqueiro e Cascata das Três Quedas), Cambará do Sul-RS (Cânion Itaimbezinho, Cânion Fortaleza e Cachoeira do Tio França), São José dos Ausentes-RS a cidade mais fria do estado (Cachoeirão dos Rodrigues, Desnível dos Rios, Cânion e Pico do Monte Negro), Bom Jardim da Serra-SC e Lauro Müller-SC (Cascata da Barrinha e a Serra do Rio do Rastro) e Orleans-SC (Museu ao Ar Livre). Foi uma aventura fantástica. Direção e Produção Alysson Souza Aguiar. Abração. Saudações mototurísticas e jipeiras.


4 comentários:

  1. Belo passeio. Linda a foto da estrada com os troncos de araucária dos lados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo pela baita força, João Carlos Ebone, vamos ver se na próxima aventura nós conseguimos unir toda a galera do Jimny Club RS e sair para explorar heheheh. Abração pra vocês.

      Excluir
  2. Cara, muitoooo legal. Com um CLIO estive aí no Monte Negro,2003 e depois saindo de Cambará... resolvi lá por 21hs ir dormir em S.José dos Ausentes, que sufoco!!! na época a estrada não tinha asfalto e boa parte tinha sido remexida por patrolas e ficaram aquelas pedras enormes soltas que só pra trator andar...depois Urubici,morro da Igreja e voltei pra BR-101 via Serra do Corvo Branco (esta serra também é show). Resumo da aventura CLIO: Um pneu furado na escuridão total,quase volto sem motor ;) entrei no poço formado pela queda d`água da cascata véu de noiva que tem logo no inicio da estrada que sobe pro morro da Igreja, o Cliozinho afundou na areia/água e só dali, depois de umas 3 horas com socorro de um chacreiro. Deixa estar...AGORA VOLTO DE NOVO, só pra descontar...eu o Jimny : Abraço gurizada! > A hora que eu encontrar, vou te passar as fotos do Clio.

    ResponderExcluir